Tarot quantos tipos de jogos de Tarot existem?

tarot-do-amor-ajudar
Tarot do amor pode ajudar você
novembro 20, 2014
baralho-cigano
Como é o Baralho Cigano
novembro 20, 2014
tipos-de-tarot

Quantos tipos de cartas de Tarot existem?

Não podemos estipular quantos tipos de cartas de Tarot existam pelo mundo, já que se trata de um ritual bastante antigo, e que muitas delas podem nem ser conhecidas.

 tarotO Tarot como falamos anteriormente é um ritual bastante antigo, e é usando para analisar, prever e refletor sobre as coisas do futuro, com base no passado e no presente. Pode ser usado na hora de querer esclarecer uma situação e para tomar decisões mais conscientes desde nossos antepassados. As cartas mais conhecidas e populares no mundo do Tarot atual são: tarot celta, tarot das bruxas, tarot de marselha, tarot dos anjos, tarot do amor e vamos falar brevemente abaixo sobre cada tipo de tarot.

 Tarot Celta 

 Esse tipo de carta de Tarot está associada a muitos os elementos e personagens importantes da história do seu povo. As castas são divididas em das partes, a primeira revela o interior da pessoa e a segunda releva atitudes diante do futuro e do presente.

 Tarot das bruxas  

Esse tipo de carta de Tarot está associada a valorização da figuras humana e da natureza. Esse tipo de carta foi usada na época das bruxas e da inquisição, muitas foram mortas por serem flagradas no ritual.

Esse tipo de Tarot ajuda a desvendar mistérios e soluções até para os problemas que muitas vezes não encontramos a solução.

 Tarot de Marselha  

Esse talvez seja as cartas de Tarot mais tradicionais e populares da história. São as cartas que apresentam desenhos de seus arcanos, títulos em francês e numeração romana. Muitos e historiadores dizem que essa talvez seja a carta ocidental mais primitiva de todas.

 Tarot do amor

O Tarot do amor, como o próprio nome diz, está associada a leitura  dos sentimentos. Sua principal função é de esclarecer dúvidas amorosas e fazer a pessoa refletir com mais clareza sobre sua felicidade no futuro.

Tarot dos Anjos

Esse tipo de Tarot foi criado pela escritora brasileira Mônica Buonfiglio. O jogo é composto por 42 cartas e estão divididas em duas partes. A ilustração foi realizada através de grandes pinturas religiosas. Segundo Mônica, esse tipo de Tarot tem poder de revelar previsões de um futuro próximo.

Como falamos no principio existem milhes de Tarot espalhados por todo o mundo, não importa qual você se sinta mais Comodo consultar, todos funcionam e podem esclarecer suas dívidas, acredite!

tarot