Arcanos maiores saiba o significado.

tarot-cigano-5-motivos
5 MOTIVOS PARA LER CARTAS DE TAROT
outubro 27, 2014
consulta-de-tarot
CONSULTA DE TAROT PARA O ANO NOVO
outubro 29, 2014
arcanos-maiores

Arcanos maiores e o seu significado.

Tarot de Marselha é um dos baralhos que nos ajuda na compreensão da nossa vida, visto a história que ele conta através das cartas. Dada a importância dos arcanos maiores no tarot de Marselha, iremos ilustrar a representação das cartas com os seus significados dentro dessas cartas poderosíssimas dotadas de uma rica filosofia, lembremos que o tarot de Marselha é composto por um total de 78 cartas. Essas cartas, por sua vez, se dividem entre o grupo dos Arcanos Maiores, com 22 arquétipos.

Vamos então seguir com os arcanos maiores seus significados no tarot de Marselha:

O Louco: É uma carta que poderá ser enumerada como carta zero, ou 22. Este é o arcano da busca e do amor. Representa que o seu “eu” interior está almejando uma aventura, impulsionando sua coragem a se atirar nos momentos incertos. O lado ruim é o descaso no ambiente de trabalho e nos relacionamentos amorosos.

tarotO Mago: Carta do Tarot número 1. Este é o arcano da mística, da concentração do impulso criado. Representa que você está com sede de conhecimentos, possui força de vontade para realizar seus esforços e atingir a auto realização.

A Sacerdotisa (papisa): Carta do Tarot número 2. Este é o arcano da sabedoria, da gnose, do princípio receptivo. Representa seu poder feminino introduzido através da intuição, o poder da feminilidade no mundo.

A Imperatriz: Carta do Tarot número 3. Este é o arcano da magia sagrada, da força mediadora, da mãe. Representa que você terá instabilidade nos relacionamentos, sua sabedoria deverá ser usada para fim de inspecionar suas emoções.

O Imperador: Carta do Tarot número 4: Este é o arcano da autoridade, da paternidade e da obediência. Representa que você é imperante, correto, guardião das pessoas e reconhece seus objetivos. Ressalta, porém, sua teimosia e seu egoísmo em não ouvir opiniões alheias.

O Hierofante: Carta do Tarot número 5. Este é o arcano da transcendência, da iluminação, da pobreza. Representa seu impulso para aprender sobre coisas que você apresentava dificuldades.

Os Enamorados: Carta do Tarot número 6. Este é o arcano da iniciação, da castidade, do livre arbítrio. Representa paixão e desejo, quando surgir em situação negativa significa que haverá pressões externas e tensão nos relacionamentos.

O Carro: Carta do Tarot número 7. Este é o arcano do domínio, do repouso. Representa que as circunstancias externas encontram-se em competição entre si.

A Justiça: Carta do Tarot número 8. Este é o arcano do equilíbrio e da imparcialidade. Representa que você deverá enfrentar os problemas que virão com muita determinação e entusiasmo.

O Eremita: Carta do Tarot número 9. Este é o arcano da consciência, do iniciado. Representa que é tempo para você parar para refletir.

A Roda da Fortuna: Carta do Tarot número 10. Este é o arcano dos ciclos e da natureza caída. Representa muita sorte, fortuna e positividade.

Saiba que os arcanos maiores é de suma importância para interpretação do tarot.

A Morte: Carta do Tarot número 13. Este é o arcano das transmutações e da vida eterna. Representa o fim de algo com início de um novo ciclo com energias positivas e benéficas.

A Temperança: Carta do Tarot número 14. Este é o arcano da inspiração e da alquimia. Representa condição social bem formada com harmonia e estabilidade para sofrer mudanças.

O Diabo: Carta do Tarot número 15. Este é o arcano da contra-inspiração e da sedução. Representa ambição, compulsão em alcançar algo grande com relação ao material.

tarotA Torre: Carta do Tarot número 16. Este é o arcano da libertação e da construção. Representa inesperados eventos que implicarão em súbitas mudanças.

A Estrela: Carta do Tarot número 17. Este é o arcano da esperança, do crescimento e da mãe do futuro. Representa um guia que ajudará você a percorrer os caminhos desconhecidos, ou então, a luz que ilumina o caminho escuro pelo qual você necessita percorrer.

A Lua: Carta do Tarot número 18. Este é o arcano da inteligência instintiva, dos ciclos vitais. Representa solidez em um ambiente familiar e conscientização da verdade.

O Sol: Carta do Tarot número 19. Este é o arcano da intuição. Representa autoconfiança, alegria e integridade.

O Julgamento: Carta do Tarot número 20. Este é o arcano da ressurreição. Representa que decisões serão tomadas em seu benefício e mudanças estão por vir.

O Mundo: Carta do Tarot número 21. Este é o arcano da alegria e da celebração da vida. Representa positividade, vitória e que você terá momentos perfeitos.

Assim finalizamos este estudo sobre os arcanos maiores que abre as portas para o início de um amplo entendimento sobre a arte do tarot. E não esqueça que nós da Lótus Esoterísmo temos os melhores tarólogos do Brasil prontos para lhe atender por telefone ou chat, sem que você precise sair de casa.

tarot