SALMO 70 – O SALMO DE DAVI

fases-da-lua
FASES DA LUA CALENDÁRIO PARA 2015
novembro 8, 2014
oracoes-lotus
LIMPEZA ESPIRITUAL BANHO E ORAÇÃO
novembro 11, 2014
salmo-70

curiosidades

Davi é conhecido por ter escrito 73 salmos dos 150 existentes. Salmos são passagens que nos confortam quando passamos por momentos de dificuldades, são rápidas passagens que fazem com que paremos para pensar nos nossos atos, na nossa vida. Os salmos devem ser falados ritmicamente valorizando as vibrações da fala motivando um resultado muito mais eficaz, pois cada som desperta o mundo invisível. O Salmo 70 de Davi é indicado para aqueles que estão passando por um momento de desespero, de pressa. Esse salmo trás para nós uma reflexão de que precisamos ter calma, paciência e além de tudo saber esperar pela hora certa. Leia a seguir o salmo transcrito com algumas ponderações :

Salmo 70.1 “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me”.

Devemos compreender com este versículo que Deus nunca demora em nos auxiliar, mas sim nos auxilia no tempo certo, então devemos esperar pela ação dele e não nos afobarmos esperando um auxilio rápido.

70.2 “Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejem mal”.

Neste versículo Davi espera que seus inimigos se confundam no que eles concebem do mal, fazendo com quem eles se arrependam e deixem esse caminho e encontrem-se com Deus.

70.3 “Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!”.

Para aqueles que zombam o salmista deseja que o sentimento de vergonha os tome e os faça pensar o quanto errado é tal ato, se você for zombado apenas dê suas costas ao zombador com a intenção que ele perceba a vergonha do seu ato.

70.4 “Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus”.

Este versículo trás os frutos para busca e ama Deus devendo estes ganhar a folga e a alegria. Não se fala em ganhos materiais, porque quem ama e busca Deus deverá ganhar coisas mais grandiosas.

70.5 “Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas”.

Tal versículo nos transporta para o primeiro, onde Davi tem pressa em livrar-se do seu sofrimento reconhecendo que Deus é o seu libertador e não demorará a livrá-lo.