Sorte e azar Entenda a história de cada superstição

simpatias-shiva-wallpaper
Simpatias indianas para melhorar relacionamentos
fevereiro 7, 2015
futuro-importancia
Futuro e previsões Entenda a importância da vidência
fevereiro 10, 2015
gato-sorte-wallpaper

Hoje a Lotus Esoterismo vai mostrar o fundamento de algumas crendices populares que atribuem sorte ou azar, a animais, objetos e situações. Com certeza o povo brasileiro é muito supersticioso, e acredita em sorte e azar, isso faz parte de uma cultura que passa de geração em geração, mas muitas vezes apenas fazemos, sem mesmo saber o por quê.
Neste texto mostraremos três grandes crendices populares atribuídas a má sorte, mas que não são tão ruins, depois que conhecemos seu s significados.

GATO PRETO TRAZ MÁ SORTE?

curiosidades

infelizmente hoje os bichinhos acabam pagando pelas crenças errôneas do ser humano, como gatinhos podem trazer má sorte, se são bichos espertos, fofinhos e brincalhões? Em muitos países, gatos negros são sinônimo de azar, pois são relacionados com  bruxas, porém no Egito, os gatos são sagrados, em muitos outros lugares do mundo, ter um gato é sinal de sorte e fortuna. Quem tem um gato sabe que ele só traz alegria, embora precisamos cuidar direitinho, gatos são uma ótima companhia, divertidos, espertos, e trazer ótimas energias.

NÚMERO TREZE TRAZ MÁ SORTE?

curiosidades
Essa crendice vem de uma lenda nórdica, num jantar, Loki, o Deus do fogo, fez o Deus cego matar Odin, quando eles estavam em um jantar, e eram treze pessoas, desde esse tempo, foi propagada a ideia de que treze pessoas juntas, sempre davam azar. Hoje essa superstição ainda existe, porém algumas pessoas acreditam que o treze dá sorte, como o Ex-jogador Zagallo.

PASSAR POR DEBAIXO DA ESCADA TRAZ MÁ SORTE?

curiosidades
Por razões de segurança pessoal, não é aconselhável passar por debaixo da escada, ela pode cair e acabar te machucando, mas tu sabe de onde vem a crença que passar debaixo da escada dá azar? Se tu reparar a forma que a escada faz, quando está encostada, é um triangulo, que é relacionada ao triangulo da trindade, passar por dentro dele, significa entrar nele, e ter muitos anos de azar. Até hoje não conhecemos alguém que ache o contrário, e na rua, é legal observar que ninguém passa debaixo, xô azar!
curiosidades