Grafologia entenda sua personalidade através da escrita

logo_orixá
Orixá descubra qual o seu e suas características
janeiro 20, 2015
cores
Cores e o poder de influenciar seu dia
janeiro 23, 2015
grafologia-wallpaper

curiosidades
A grafologia é o estudo da personalidade humana onde é analisado o comportamento, a forma de pensar, de agir e ser do ser humano. Estes estudos surgiram antes da psicologia em meados do século XVII na Itália, essa forma de analisar o comportamento humano foi escrita primeiramente no livro de Camilo Baldi intitulado “Trattado como di una lettera missiva si conoscono la natura e qualitá dello escrittore”.
A análise da escrita surgida no século XVII na Itália hoje é conhecida no mundo inteiro, proporciona às outras áreas como ciências humanas, medicina, psiquiatria, psicologia e criminologia um grande auxílio no entendimento do comportamento humano.
Veja a seguir os passos para interpretar sua personalidade através da escrita:

curiosidades

GRAFOLOGIA: PRIMEIRO PASSO

-Tenha em mãos uma caneta e um pedaço de papel;
-Escreva nesse papel a primeira frase que lhe vem a mente.

SEGUNDO PASSO: ANALISE AS ZONAS GRÁFICAS DA SUA ESCRITA

Segundo Sigmund Freud nossa mente possui três setores ligados a zona gráfica da escrita, são eles:
-Zona Superior (Superego): O superego significa autocontrole dos instintos, superioridade intelectual, moral, idealista. Quem escreve com a zona superior destacada possui uma personalidade altruísta, inovadora e de luta pela sobrevivência da cultura.
-Zona Média (Ego): O ego significa equilíbrio, relacionamento social vezes introvertido, vezes extrovertido. Quem escreve com a zona média destacada possuí uma personalidade bem expressiva de quem diz o que quer, mas que ao mesmo tempo se mantém em equilíbrio.
-Zona Inferior (Id): O id significa instinto, impulso, interesses. Quem escreve com a zona inferior destacada possui uma personalidade agressiva e instintiva.

TERCEIRO PASSO: ANALISE A LIGAÇÃO DAS PALAVRAS

-Escrita Ligada (cursiva): A escrita ligada indica que a pessoa segue um lado mais racional, lógico, tem tendência a uma vida guiada pela rotina.
-Escrita Desligada (imprensa): A escrita desligada indica irracionalidade, criatividade e propensão à uma vida sem roteiros.
-Escrita Agrupada (mista): A escrita mista indica uma personalidade mais diversificada que tenderá aos dois lados, tanto o lado racional, como o lado irracional. Quem costuma escrever com a escrita agrupada tem uma personalidade insegura e organizada

QUARTO PASSO: ANALISE A INCLINAÇÃO DA ESCRITA

-Escrita inclinada à direita: Significa objetividade e extroversão.
-Escrita inclinada à esquerda: Significa subjetividade e introversão.
-Escrita Perpendicular: Significa equilíbrio, bom senso e educação.

QUINTO PASSO: ANALISE A PRESSÃO DA ESCRITA

-Pressão Forte: Indica uma personalidade atormentada pela timidez, pelo stress ou por limitações profissionais ou pessoais.
-Pressão Leve: Indica uma personalidade perdida sem coragem de tomar decisões pessoais, tem o hábito de acreditar em tudo que lhe é passado e não costuma concluir todas as tarefas que se propôs.
-Pressão Média: Indica equilíbrio entre passionalidade e atividade.

curiosidades