jogo-de-búzios
JOGO DE BÚZIOS O QUE VOCÊ PRECISA SABER
outubro 23, 2014
simpatias-ciganas
Simpatias Ciganas para o amor
outubro 24, 2014
espiritualidade-dos-gatos

 Espiritualidade dos gatos, a energia dos felinos.

curiosidades

Os gatos são os animais de estimação que possuem maior relação com a energia provinda da espiritualidade dos seres humanos. E, mais do que isso, possuem a capacidade de mandar mensagens para que, entendendo-as, podemos nos precaver ou até resolvermos grandes problemas. Por isso é sempre bom ficarmos de olho no que o nosso felino está tentando expressar.

Cães e gatos possuem o poder de serem verdadeiros guardiões. Porém, o primeiro é guardão do mundo físico, enquanto o segundo fica com a parte espiritual. Fato esse que o povo egípcio levava muito a sério consagrando tal energia especial felina, dando maior atenção e destaque a esses animais tão curiosos. E aqui veremos que todo esse destaque aos bichanos não era feito por nada.

Indo um pouco mais além, veremos que não é apenas na proteção espiritual que os gatos e outros felinos se destacam com maior vivacidade, pois eles ainda conseguem nos passar ensinamentos filosóficos, os quais também veremos aqui. Contam até que o rei egípcio Osorkon levou seu gato branco até o templo e dotá-lo com o poder supremo.

O gato e sua relação com a espiritualidade de homem

Aqui no blog já vimos sobre energias espirituais, Chakras e também sobre a sua ligação com o Cosmos. Pois os gatos também podem ser instrumentos dessa comunicação toda. Porém, indo além do aspecto humano, muito se diz sobre os gatos influenciarem no ambiente em geral. Não é à toa que esses animais possuem o costume de entrarem em novos territórios somente com precaução e aos poucos pois a espiritualidade dos gatos é muito aguçada.

Ao que se diz, quando um gato deita em um novo local, quando ele se levanta e saí, é porque já energizou aquela parte. Por isso, uma casa com felinos sempre tende a ser carregada de bons fluídos e energias ligadas ao bem-estar espiritual.

Ensinamentos espirituais dos gatos

Os gatos podem nos ensinar muitas coisas se nos dispusermos a parar e reparar seu comportamento, como por exemplo: nos ensina a termos maior dedicação amorosa com o próximo, a sermos mais corajosos, a prestigiarmos um bom sono recuperador, explorarmos o silêncio, vivermos mais próximos do mundo espiritual e menos ligados ao material, portanto muito ligados a espiritualidade.

O que o seu gato quer avisar?

Através de vários comportamentos, os gatos costumam constantemente nos avisarem de alguma coisa que está acontecendo ou irá acontecer. E, como são muitos, seria praticamente impossível esgotarmos eles em apenas um texto. Porém, podemos aqui lembrarmos dos quatro principais e mais frequentes:

Quando abriga as quatro patas embaixo do corpo ao se deitar – existe a iminência de uma tempestade;

Se o gato o gato está agressivo – não é normal gatos serem agressivos. Se isso acontecer, pode ser que o seu ambiente esteja tão carregado de más energias que ele não consiga dar conta;

Quando lava as patas e o rosto – uma visita deverá chegar em breve;

Se o gato sobe em seu colo e começa a “amassar” suas pernas – esse é um comportamento originado desde a época em que o bichano mamava, por isso, ele está tranquilo, logo o ambiente se encontra com boas energias;