Dom Entenda como nascemos com determinadas habilidades

espiritismo-wallpaper
Espiritismo e Saúde conheça alguns tratamentos
março 3, 2015
Cura pelas mãos Entenda tudo sobre este poder de cura
Cura pelas mãos Entenda tudo sobre este poder de cura
março 6, 2015
espiritismo-wallpaper

Quem nunca ouviu aquela famosa frase “Fulano nasceu com dom pra isso” “Fulana tem o dom daquilo”. Realmente, existem pessoas com capacidades especificas que as distinguem das demais. Parece ser inexplicável, basta pegar um pincel e sai uma obra de arte, mesmo a pessoa nunca tendo estudado pintura, é um talento que nasce com o ser humano,  hoje vamos explicar por que isso acontece, e também acabar com alguns mitos

DOM: QUAL A EXPLICAÇÃO?

curiosidades

Queremos dar a explicação no plano espiritual para vocês, pois o espiritismo nos ajuda muito na compreensão da vida e esse é mais um tema que esta doutrina maravilhosa pode nos fornecer respostas. Quando conhecemos pessoas diferentes, que possuem extrema facilidade e realizam tarefas com excelência,  a primeira reação é um espanto,  ficarmos surpresos. Realmente existem seres excepcionais que nos deixam boquiabertos com suas façanhas, mas existe uma explicação. Um parente da antiga geração, também possuía esse determinado dom, ou a chamada vocação. Note que muitos filhos, seguem o emprego do pai ou da mãe, esses dons são puxados. Podemos ir além e buscarmos origens mais remotas para esse dom, que é através das vidas passadas. O que realiza com excelência hoje, pode ter sido seu trabalho na vida passada. Já quem não tem dons por traço de família, acredita-se ser a presença de um espírito, querendo ajudar você, a trilhar um melhor caminho.

CONSIGO DESENVOLVER UM DOM?

 curiosidades

Vamos por partes, dependendo do dom, é possível sim desenvolvê-lo. Artes, pintura, matemática, as áreas do conhecimento, embora os escolhidos possuam grande facilidade, isso não significa que com treino e dedicação, você não possa dominar essas áreas com magnitude. Porém desenvolver dons como a mediunidade, é preciso muito estudo, e sensibilidade da Alma, alguns estudiosos dizem que somos predestinados a tomar o rumo do espiritismo, nascemos com a mediunidade e só é preciso, desenvolvê-la, isso parte única e exclusivamente do seu coração.

curiosidades

curiosidades