Ciganos o povo e toda sua cultura

sinastria
O que é sinastria?
janeiro 13, 2015
simparia-pessoa
Simpatia poderosa para conquistar a pessoa amada
janeiro 14, 2015
ciganos -wallpaper
curiosidades
Os ciganos possuem uma cultura muito rica que se encontra espalhada por diversas partes do mundo. Cigano é uma denominação genérica estabelecida ao grupo, pois eles possuem dentro de cada família subdivisões um exemplo aqui no Brasil são os ciganos que subdividem-se em dois grupos diferentes, o grupo Rom e o grupo Calom, sendo encontrados principalmente nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.
 

CIGANOS E SUA  FAMÍLIA

curiosidades

 
As famílias na cultura cigana são consideradas virtuosas e sagradas é de costume manter- se em contato com a família mesmo se os seus membros acabem indo viver em lugares diferentes, para os ciganos quanto mais parentes mais virtuosa se torna a família. Os filhos dos ciganos desempenham o papel de ajudar a sustentar a casa a filha menina trabalhando em atividades como ler mãos ou pedindo dinheiro à terceiros, o filho homem depois de atingir uma certa idade acompanha o pai nas feiras para vender artesanatos.
 

TRIBUNAL CIGANO

 
O tribunal cigano é denominado Kris formado pelos membros mais velhos dos grupos. sendo os grupos considerados uma família, mesmo que não sejam exatamente parentes , cada membro do grupo protege ao outro. Este tribunal é formado para resolver casos matrimoniais ou em casos em que ocorre  brigas entre os membros do mesmo grupo.
 

CASAMENTO DOS CIGANOS

Os casamentos na cultura cigana são arranjados pelos pais do noivo, desde cedo a menina cigana poderá ser pedida em casamento sendo possível escolher apenas entre meninas do mesmo grupo ao que pertence o noivo. Quando um cigano casa-se com uma pessoa que não é de cultura cigana, este cigano passa a não ser mais cigano sendo excluído do grupo em que pertencia, porque o casamento é visto para a cultura cigana como a continuação da raça. Os noivos são proibidos de se relacionarem antes do casamento,o casamento acontece durante três dias e três noites, sendo que nos dois primeiros dias os noivos atendem apenas aos convidados e só poderão ficar a sós quando chegar o terceiro dia. Na cultura cigana a noiva deverá casar-se virgem comprovando sua virgindade através da mancha vermelha de sangue no lençol que será mostrada a todos pelo noivo após a primeira noite, caso a noiva não seja virgem ela poderá ser devolvida.

MORTE CIGANA

 
O povo cigano acredita que existe vida após a morte, costumando colocar junto ao corpo do cigano falecido uma moeda para que ele pague com ela o barqueiro para o levar ao outro lado  da vida. Na cultura antiga dos ciganos era enterrado junto ao corpo do falecido objetos de grande valor, porém como aconteciam muitos furtos por conta dos objetos a tradição cultural cigana teve que ser modificada.