Bruxas Quem realmente foram

clarividência
Clarividência Entenda tudo
junho 29, 2015
esgotamento-espiritual
Esgotamento espiritual
julho 1, 2015
bruxas

Bruxas são sinônimo de idosas narigudas, que possuem sempre aquela verruga clássica, é uma visão caricata e nem sempre real, do que elas realmente foram, a Lótus Esoterismo quer falar um pouco sobre as bruxas e ajudar você. a desmistificar algumas alegorias criadas sobre elas.

BRUXAS QUEM FORAM?

Por grande influência do cristianismo, bruxas carregaram simbologias perversas, são vistas como seres que praticavam o mal, que faziam poções e feitiços malignos, talvez esta também seja a sua visão. Acontece que na idade média, o cristianismo perseguiu muitas crenças, alegando que elas interferiam no poder divino, entre essas crenças estava a bruxaria. Nada mais foi, do que pura ignorância, a realidade é que bruxas possuíam conhecimento sobre ervas e medicamentos alternativos, como hoje ocorre no tratamento com plantas, ocorria na idade média. Além desses tratamentos alternativos com plantas, também era praticado alguns rituais, e a religião católica via aquilo como uma ofensa ao cristianismo, muitas acabaram indo para fogueira por essa razão. Mas a verdadeira perseguição aconteceu no período moderno, depois do século 14.

Por que hoje vemos as bruxas como seres ruins? Pelo fato de que a literatura tratou de personificar feiticeiros maus em bruxas, a visão romancista, vendia muito, existia um público que comprava aquilo como uma verdade, essa cultura foi se disseminando pelo mundo, tanto é que as bruxas estão presentes em diversos contos da Disney.

BRUXAS PRATICAVAM RITUAIS SATÂNICOS?

Segundo a pesquisadora Eliane Mendes, não. Bruxas foram acusadas desse tipo de prática, pois era muito mais fácil julgá-las e condená-las. Mas existem registros de cultos a Deuses e Deusas que não a ao Deus do cristianismo. Feiticeiros eram uma espécia de autoridade em algumas tribos, logo, possuíam a capacidade da comunicação com oráculos próprios e ter resultados sobre perguntas pertinentes para a época. Hoje existe mais tolerância a diversos tipos de culto, isso não significa que o preconceito acabou, porém saiba, que bruxas não são o que espalham por ai.

curiosidades