Alternativas para combater a depressão

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Veja alternativas para combater a depressão. A depressão é uma doença causada por sintomas como a tristeza, o pessimismo e a baixa auto- estima. Esses sentimentos surgem quando nós nos depreciamos e não conseguimos achar soluções para os problemas que surgiram em nossa vidas, como frustrações muito doloridas,  morte de algum ente querido ou por culpa de outras tragédias que aconteceram e não seguimos superar ocasionando tristeza e escuridão na vida de quem as sofreu. Um indivíduo com depressão simplesmente se afunda em um beco sem conseguir enxergar a saída, torna-se triste, melancólico e mau humorado, embora essa doença seja devastadora muitas vezes levando até a morte existem pessoas que  conseguem livrar-se dela com o uso de terapias, leituras ou cultos.
Veja a seguir algumas formas alternativas para combater a depressão:

ALTERNATIVAS: ENCONTRE AMIGOS

 
Para combater a tristeza e o sofrimento passados pelos fatos ocorridos é essencial que o indivíduo tenha alguém por perto com que possa contar nesses momentos difíceis, pois ele não consegue enxergar chão por onde caminha sendo assim é importante ouvir um conselho, haver troca de experiencias com pessoas que estão passando ou já passaram também por momentos de sofrimento, assim o sentimento de solidão é afastado.

DIVIRTA-SE

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As energias negativas atormentam os indivíduos que vivenciam uma tragédia, essa energia negativa nos domina em diferentes graus de negatividade. A negatividade que nos envolve no dia a dia ajuda a nos deixar deprimidos e desanimados, mas pode ser combatida através de uma boa rotina com atividades divertidas.

ALIMENTE-SE BEM

Tenha uma boa alimentação combinada com exercíos físicos regulares, caso você não costume se alimentar corretamente ou  fazer exercícios mude seus hábitos comendo alimentos como aveia, soja, frutas, peixes e legumes, esses alimentos são ricos em fibras que ajudarão você a ter mais disposição e ânimo.

DURMA CORRETAMENTE

Regule seus horários de sono é necessário dormir no mínimo 8 horas por dia, dormir reguladamente ajuda o nosso corpor a acordar mais disposto garantindo assim o bom humor do dia seguinte.

OCUPE-SE

Manter sempre a agenda com bastantes compromissos ajuda você a ocupar a mente, tirando o lugar dos pensamentos negativos fazendo com que você perceba outras possibilidades em sua vida.