incertezas
Incertezas um silencioso perigo
abril 27, 2015
oração- da-lua-fevereiro
Oração da lua
abril 30, 2015
oráculos

Oráculos existem na terra há muitos anos, hoje a Lótus quer falar um pouco sobre esta muito antiga de saber do futuro, através de divindades, aprenda tudo aqui sobre os Oráculos Gregos.

ORÁCULOS E SUA IMPORTÂNCIA

cartomancia

Várias civilizações usavam oráculos para obter respostas divinas, o Oráculo é um intermediário entre Deus e a terra, possui poderes místicos de previsão do futuro, dar conselhos e guiar melhor o consultado. Existia toda uma hierarquia para saber quem poderia ser consultado, com os oráculos gregos, lugares determinados, pessoas específicas, os chamados escolhidos. Os escolhidos devem ser preparados para saber interpretar tudo que o oráculo revela, por isso não poderá ser qualquer pessoa.

Na Grécia os oráculos eram muito consultados para saber a respeito de tragédias, batalhas, pois poderiam prever com antecedências tudo que acontecia, já estavam precavidos. Há mais de 1000 anos gregos e romanos consultaram-se através de oráculos, era uma prática comum, pessoas procurarem respostas com ajudas divinas. Reis e governantes são outro exemplo de consultantes, eles desejavam saber com quem seria ideal fazer uma aliança, com quem deveriam entrar em guerra, e quem representava ameaça.

É de grande importância que o oráculo seja interpretado de forma correta, quando o rei Creso foi pedir ajuda ao oráculo de Delfos, recebeu como mensagem que um grande exército se perderia, quando atravessasse o rio Halis. Creso tinha muita confiança em seu exército mas não o conhecia, ele quis uma guerra contra os Persas e acabou perdendo, a revelação do oráculo acabou sendo provada, mas poderia ter sido evitada, se ele soubesse a fraqueza de seus soldados. Creso achou que poderia ser vencedor e o exército que se perdeu no rio foi o dele.

Os 3 oráculos mais famosos na Grécia eram Zeus em Dodona e Apolo em Delfos, com o tempo, acabaram deixando sacerdotes e sacerdotisas que guiavam o povo grego em suas escolhas.

cartomancia