Cartomancia significado dos naipes.

tarot
Tarot do amor onde consultar
outubro 15, 2014
tipos-de-tarot
Tarot conheça suas diferenças
outubro 15, 2014
a-cartomancia

Cartomancia significados dos naipes.

Cartomancia significado de todos os naipes, com a Lótus Esoterismo além de conhecer as melhores cartomantes do Brasil você pode se aprofundar mais na questão das artes esotéricas, chegou a hora de conhecermos os significados dos naipes na cartomancia. Afinal de contas, é de suma importância entendermos alguns pormenores básicos.

Como sabemos, a cartomancia é uma arte que trabalha com a vidência a partir de cartas que podem ser de baralho comum. Porém, tende a mostrar significados tal como as cartas utilizadas no tarot. Já vimos aqui a diferença entre tarólogos e cartomantes, mas sempre vale a pena lembrar que cartomante é aquela pessoa que nasceu predestinada a isso, enquanto a tarologia pode ser feita por qualquer pessoa, mas de preferência com poderes mediúnicos, que se dedique a estudar e praticar a arte.

Porém, é claro, esta é uma postagem introdutória ao estudo dos naipes das cartas e seus significados dentro da cartomancia. Pois números, valetes, reis e rainhas também fazem diferença, mas sempre calçados pela relevância do naipe a que designa a carta.

cartomancia Significado do naipe de Paus.

cartomancia

naipe de paus

O naipe de paus, na cartomancia, se relaciona ao elemento fogo. As cartas nessa categoria passam as mensagens ligadas à inspiração, energia e, por isso mesmo, também ao desenvolvimento da pessoa e seu crescimento como ser humano. E, é claro, por carregar o elemento fogo, é detentora da paixão, reforçada pela grandeza e autoestima da pessoa. Inclui-se, entre as cartas deste naipe, sorte, lucro, satisfação pessoal, conquistas, vitórias, progresso, leis, etc. Porém, tem seu lado negativo, que pode ser o de possíveis problemas, doenças inesperadas, insatisfação, entre outros do gênero.

cartomancia Significado do naipe de Espadas.

cartomancia

naipe de espadas

Para a cartomancia, o naipe de espadas aparece relacionado ao racional do ser humano, sempre focado na lógica. Seu elemento é o ar, por isso se destina aos descobrimentos e pensamentos utilizados na busca pela verdade. Pode representar coisas ruins como a antipatia, excesso, ódio, solidão, reclusão, doenças, enganações, imprevisibilidades, entre outras. Mas é óbvio que também pode revelar boas coisas, tais como a inteligência, esperança, coragem, equilíbrio, etc. Tudo isso em cima da lógica pura. Temos então aí uma série de cartas que tratam da verdade e ela pode ser, na maioria das vezes, dolorida.

Cartomancia Significado do naipe de Ouros.

cartomancia

naipe de ouros cartomancia

Na cartomancia, as cartas com naipes de ouro são ligadas ao elemento terra, com forte relacionamento com o mundo material. Elas podem abrir o conhecimento do consulente para suas finanças, ganhos, ordem, trabalho, habilidade física, astúcia, entre outros fatores diretamente ligados ao materialismo. Portanto, algumas cartas tendem a mostrar lados bem negativos como, por exemplo, o sete de ouros que fala sobre o fracasso momentâneo ou a longo prazo.

Cartomancia Significado do naipe de Copas.

cartomancia

naipe de copas

Por fim, tempos o naipe de elemento água e, por isso, muito ligado ao lado sentimental e emocional. Logo, é essencial para complementar as cartas de espada dentro do baralho utilizado nas vidências. Temos então uma vasta lista de infinitas possibilidades que dispõe a alma, tal como a liberdade de imaginar, de criar, ser inventivo. E, mais ainda, trata do amor até sua parte mais profunda, a que contribui com a bonificação do amor incondicional. Na parte da imaginação, conseguirá contribuir para formar os conselhos sobre pôr em prática os seus maiores sonhos, especialmente aqueles que não saem da cabeça da gente.