tipos-de-tarot
Tarot quantos tipos de jogos de Tarot existem?
novembro 20, 2014
o-baralho-cigano
Baralho Cigano de Lenormand
novembro 20, 2014
baralho-cigano

Como é formado o baralho cigano?

Muitos se perguntam como está formado o baralho cigano, e por isso tentaremos esclarecer suas dúvidas no post de hoje, confira:

O baralho cigano é formado por 36 cartas, e estão relacionadas aos 4 naipes que constituem a Cartomancia tradicional.

Os naipes do baralho cigano representam a água, fogo, terra e o ar, que são os 4 elementos alquímicos. De uma forma geral, os 4 elementos estão relacionados a algumas áreas, tais como a emoção, a matéria, a razão e o espirito.

Para muitos, o baralho cigano é visto como uma maneira “pobre” de visualizar o futuro, já que suas cartas são de fácil interpretação e que por esse motivo pode haver equívocos no momento de interpretar. Isso não significa que o baralho cigano não funcione, é apenas alguns comentários que escutamos ao longo da história.

 Mas como se joga o baralho cigano? 

O baralho cigano assim como os demais jogos de carta remete a leitura de mensagens do nosso inconsciente e previsões para o futuro.

baralho-ciganoAo jogar as cartas do baralho cigano, a posição que cada uma fica e a comparação entre uma e outra é o diferencial do baralho cigano dos demais jogos. Outros elementos influenciam e dão magia a essa prática, como o lugar onde será feita as previsões. Geralmente os lugares são coloridos, com velas, incensos, frutas e outros.

Geralmente antes de jogar o baralho cigano, a pessoa que fará as interpretações reza uma oração a santa Sarah ou a outro santo de sua escolha.

Depois da oração, as mãos são lavadas e se toma um gole de água que simboliza a purificação. Sobre um pano branco em uma mesa é colocado um punhal onde a ponta deve estar voltada para a consulente e do lado direito uma taça com água com uma ametista dentro.

Escolha 3 cartas do baralho cigano e elas darão as respostas relacionadas uma ao passado, presente e futuro, outra para os problemas e soluções e a ultima para interpretações da sua intuição.